Sobre Nós


SOCIEDADE DOS DIPLOMATAS
NO BRASIL

A SOCIEDADE DOS DIPLOMATAS NO BRASIL (SDB), constituída em dezembro de 2015, sob a forma de associação, é pessoa jurídica de direito privado, sem fins econômicos, com duração por tempo indeterminado, é sucessora da “Câmara de Representações Diplomáticas”, (CARE), criada em dezembro de 2014, por embaixadores, por proposta do Núncio Apostólico da Santa Sé no Brasil, Dom Giovanni d’Aniello, que solicitou a criação de um organismo que tivesse como objetivo o atendimento, apoio, assistência e assessoria aos embaixadores, diplomatas e seus familiares, intensificando as relações nacionais e internacionais, visando o bem estar dos membros do corpo diplomático e seus familiares no Brasil.

A SDB é formada por uma equipe técnica altamente qualificada e possui parceiros nos mais diversos setores da prestação de serviços e fornecimentos de produtos.

A Sociedade conta, ainda, com um Conselho Superior (CS), constituído por 5 (cinco) embaixadores, responsável pela definição de diretrizes de atuação das atividades desenvolvidas pela SDB.

Missão: Assegurar ao corpo diplomático, familiares e colaboradores o melhor e mais eficiente atendimento de suas necessidades.

Visão: Ser referência na manutenção dos padrões internacionais de qualidade no oferecimento de produtos e serviços as embaixadas, ao corpo diplomático e seus familiares instalado no Brasil.

Valores: Credibilidade, qualidade, confiança e inovação.


HISTÓRICO

O Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d’Aniello, em reunião com Grupo de Embaixadores em dezembro de 2014, manifestou-se: “por entender que as Embaixadas, de um modo geral, e por vezes, se sentem desprotegidas de apoio de consultoria e de assessoria num País estrangeiro, parece-me oportuno propor-lhes a constituição de uma "Câmara" no formato de uma Associação integradora, com um Conselho Superior composto por Embaixadores para prestar atendimento, apoio, assistência e assessoramento aos Embaixadores, Diplomatas e seus familiares”.


Assim, para atender ao apelo do iminente Núncio Apostólico, foi criada a Câmara de Representações Diplomáticas (CARE) em dezembro do mesmo ano, a qual passou a atender as Embaixadas, mas ainda sem muita expressão e sem infraestrutura, o que deu origem, após várias reuniões com os embaixadores e ouvir o Itamaraty, a criação de uma associação que pudesse desempenhar efetivamente as funções de atendimento, apoio, assistência e assessoramento as embaixadas, corpo diplomático, seus familiares e colaboradores. Assim surgiu a SOCIEDADE DOS DIPLOMATAS NO BRASIL – SDB em Dezembro de 2015.